domingo, 10 de junho de 2012

CRISTAIS RADIÔNICOS EM TERCEIRA VISÃO NESTA SEGUNDA FEIRA . NÃO PERCA!

CRISTAIS RADIÔNICOS – Uma Nova Realidade

Trazido a existência pelo Engenheiro Eletrônico e Acupunturista Raul Breves, os cristais radiônicos são pequenas esferas de cristais de quartzos programados radionicamente e que atuam via meridianos nos chamados pontos acupunturais sistêmicos, situados ao longo desses meridianos e pontos micro-sistêmicos que tem ligações diretas ou reflexas com os órgãos vitais, responsáveis pela expressão e manutenção da vida em nós seres humanos.

O conceito de pontos acupunturais parte do pressuposto de que o nosso corpo físico é envolto por uma malha que denominamos rede de meridianos e que a trama que tece essa malha é composto por acupontos, que a grosso modo poderíamos entender como se fossem os poros que permeiam toda a nossa pele, que é por onde o interior do nosso organismo tem como se comunicar com o exterior, ou seja, por onde a nossa pele se comunica com os nossos órgãos internos.

Dessa forma através da utilização de finas agulhas aplicadas em pontos específicos da pele, influenciamos os nossos órgãos, de tal modo que podemos modificar quantitativamente e qualitativamente a energia presente neles, os equilibrando, através da técnica acupuntural de sedação ou de tonificação, de acordo com a necessidade dos mesmos. Sendo cada um desses órgãos responsável por algumas funções metabólicas, atuando nos mesmos podemos também equilibrar essas funções, quando desreguladas.

Sabemos também que a MTC devido a sua natureza integrativa, não separa os corpos físico, emocional e mental, ou seja, uma dor lombar, um ataque de raiva ou uma desilusão amorosa que pode levar a um quadro de depressão, tem suas raízes ligadas a esses órgãos e vísceras, acoplados aos pares e que respondem por desequilíbrios, tanto físico quanto mental ou emocional.

Esses pares acoplados de órgãos e vísceras são: Coração e Intestino Delgado; Baço-Pâncreas e Estômago; Pulmões e Intestino Delgado; Rins e Bexiga; Fígado e Vesícula Biliar e também um par que não tem correspondente físico, mas sim apenas funcional, denominado Pericárdio e Triplo Aquecedor, onde um é responsável em auxiliar o Coração na circulação sanguínea e também em protegê-lo, e o outro é responsável pelo metabolismo das águas.

Cada par acima citado em especial o órgão, é responsável por uma emoção e também por uma manifestação que na MTC é denominada de Espíritos e que tem o Coração como o centro e como o comandante tanto das emoções como desses espíritos, num total de cinco. Dessa forma o coração é como se fosse um sol central em cuja órbita gravitam os órgãos, cada um com uma função específica, mas que de alguma forma está subordinada ao comando do Coração.

Também devido a essa responsabilidade de sol central, o Coração é o único órgão que além de fazer parte dos meridianos principais, também tem um sistema de meridiano específico, chamado Meridiano Distinto, por onde ele se comunica mais intrinsecamente com todos os órgãos, tendo como veículo o Sangue do qual ele é o comandante.

É também por meio desses sistemas de meridianos, em especial o Distinto, que o Shen, entidade espiritual que se aloja no coração, atua em todo o nosso organismo, de forma diferenciada, de acordo com a especificidade de cada órgão sendo que devido a sua natureza etérea, não encontra nenhum tipo de barreira de cunho material que o possa obstruir. Essa energia consciencial só pode ser impedida em sua atuação, pela crença, pela programação mental errônea, pelo sentimento de culpa, pelo sentimento de não ser merecedor, que são sentimentos que se configuram como crenças limitantes do potencial existente em cada um de nós.

Foi através da criação de uma Comunidade no Orkut chamada Acupuntura Quântica e de um grupo e comunidade denominada "Terapia do Bem" que Raul Breves decidiu semear os seus Cristais Radiônicos, quanticamente carregados com a energia do amor, essa força maior do universo, onde nesse "quanticamente" se encontra inserido a qualidade e a quantidade, esperando do terapeuta que os utilizarem que não destoem do seu propósito, ou seja, tratar o paciente não apenas na sua queixa principal que pode ser uma dor, um desconforto, mas sim, tratá-lo num universo mais amplo, onde o objetivo principal seja nada menos que o equilíbrio de sua consciência.

Quando atendemos um paciente e ele sai do consultório sanado de sua queixa, apesar de estarmos sendo remunerado pelo nosso trabalho, o que fizemos foi nada mais que "dar o peixe". Porém quando pela nossa atuação o paciente se cura e ainda por cima o ensinamos como permanecer sadio, ai sim, podemos dizer que o "ensinamos a pescar".

Esse é o objetivo da Terapia do Bem, ensinar o paciente a trazer o peixe (a cura, ou o que precisa ser curado) à tona, mas para isso é necessário que o terapeuta tenha feito à lição de casa, pois para se trabalhar com os cristais é preciso se ter amor no coração, é preciso se estar resolvido no que diz respeito a mágoas, rancores, ganâncias, indecisões, dúvidas banais, ou seja, não podemos ser "um cego guiando outro cego", pois afinal de contas estamos trabalhando com uma preciosidade que desperta o quantum energético que temos armazenado em nossa consciência.

É com um imenso sentimento de alegria e de gratidão que parabenizo o Raul pelo seu espírito pioneiro e também por proporcionar a nós terapeutas, cuidadores de doentes, nesse momento em que essa arte curativa milenar que é a MTC, hoje "Patrimônio Intangível da Humanidade", ainda está sob a nuvem negra e os maus augúrios do famigerado Ato Médico, essa ferramenta para continuarmos com o nosso trabalho num nível até melhor do que com as agulhas – algumas vezes temidas -, pois como diz o Raul "a grande descoberta dos chineses, não foram as agulhas e sim os meridianos".

Extraído de: http://www.claudiamolla.com.br/index.php/artigos/42-cristais-radionicos--uma-nova-realidade

Andréia Moreira Nuncio


Acupunturista, Especialista em Acupuntura Energética e Medicina Tradicional Chinesa. Terapeuta Floral, Reiki Master, Radiestesista. Pratico Acupuntura Quântica com Cristais Radiônicos, cromoacupuntura, moxabustão, magnetoterapia. Faz parte da construção de uma nova sociedade, de uma Nova Terra, baseada no amor, na harmonia, na sustentabilidade, no respeito, uma nova consciência crística. Amor e Luz,.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VIOLETA VITÓRIA SOM , VENHA NOS CONHECER! CLIQUE NA IMAGEM...